RSS

Subscribe:

Labels

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Questões- Filme Quo Vadis

1- Em tempos de eleição no Brasil, os cidadãos se deparam com campanhas e debates acerca de nos auxiliar a fazer a melhor escolha dos representantes. Tempos depois ouvimos nos meios de comunicação denuncias de corrupção e má administração. Cite cenas do filme onde podemos observar os políticos da civilização Romana organizando trapaças contra o povo.

2- Dados atuais da imprensa de nosso país revelam que 22 milhões de mulheres brasileiras administram seus lares sozinhas sem os cônjuges ou companheiros. O filme exibiu cenas em que as mulheres romanas foram subjugadas? Cite uma cena.

3-     Na República da Roma Antiga, percebemos que o Imperador era tido como um deus soberano. Cite cenas do filme que evidenciam suas ordens alterando o modo de vida das pessoas.

4-     A historiografia atual defende a pesquisa em todas as áreas do conhecimento. Se analisarmos o contexto histórico da Roma Antiga percebemos que a religiosidade dos romanos passava por uma transição. Cite cenas do filme que evidencie a afirmação.

5-     Estereótipos ou clichês são ideias limitadas sobre uma realidade. Uma espécie de preconceito. Às vezes, a ideia não é verdadeira, ou falta informação a respeito.
Você acha que no cinema os antigos romanos foram apresentados de forma estereotipada pelo diretor do filme? De que maneira isso ocorreu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário